Orquestra de Sopros faz concerto especial em homenagem aos 50 anos da Tropicália
CATEGORIA: CULTURA - 23 DE OUTUBRO 2017

  48
Orquestra de Sopros faz concerto especial em homenagem aos 50 anos da Tropicália

A Orquestra de Sopros Paranavaí (OSP) já está se preparando para o próximo concerto temático, marcado para a próxima sexta-feira, dia 27 de outubro. Como em anos anteriores a OSP e a Fundação Cultural procuram celebrar aniversário de movimentos que foram importantes para a transformação de estilos musicais. O próximo concerto vai celebrar então os 50 anos do movimento tropicalista.

 

Na apresentação, que começa às 20h30, a orquestra leva ao palco do Teatro Altino Costa o concerto “50 Anos da Tropicália”. “Vamos tocar 15 obras de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tom Zé e Os Mutantes, mas com nossos próprios arranjos”, avisa o maestro Vitor Gorni. A entrada é gratuita.

 

A última apresentação temática da Temporada de Concertos da OSP será no dia 14 dezembro. Baseado em peças natalinas e canções nacionais e internacionais, o concerto vai ser realizado no pátio da Prefeitura de Paranavaí. “Tocaremos 15 músicas, incluindo clássicos como ‘Jingle Bell Rock’, de Joe Beal e Jim Boothe; “Um Feliz Natal”, de Ivan Lins; “Jesus, Alegria dos Homens”, de Johann Sebastian Bach; “Ave Maria”, de Astor Piazzolla; “Rosas do Sul”, de Johann Strauss; e “Valsa das Flores”, de Piotr Ilitch Tchaikovsky”, informa o maestro. 

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.