Semana de Renegociação de Dívidas vai até sexta-feira
CATEGORIA: PROCURADORIA GERAL - 23 DE OUTUBRO 2017

  65
Semana de Renegociação de Dívidas vai até sexta-feira

Começa hoje e vai até sexta-feira, dia 27, a 2ª Semana  de Renegociação de Dívidas. A ação traz uma oportunidade para os moradores de Paranavaí contarem com a intermediação do Procon para o fim das dívidas. No início do ano, a primeira semana de renegociação teve 97 procedimentos realizados e 49 acordos fixados.

 

O objetivo é fazer com que consumidores endividados possam ter uma nova chance de reverter sua situação e voltar a ter crédito junto ao comércio, muitas vezes até com a exclusão de seu nome dos órgãos de proteção ao crédito (SCPC e SERASA).

 

“As empresas não são obrigadas a renegociarem as dívidas, mas fazemos essas tentativas para ajudar o consumidor e também aumentar o giro do comércio local, ainda mais no fim do ano. Na primeira ação deste ano, em praticamente metade dos procedimentos que fizemos, conseguimos acordos. Essa é uma ação importante e que pode beneficiar e muito os moradores de Paranavaí”, explica o coordenador do Procon de Paranavaí, Carlos Eduardo Balliana.

 

A medida pode ajudar as empresas a receber créditos pendentes, e tem por consequência lógica a ajuda na expansão da economia local, ainda que de forma modesta.

 

Além disso, nesta semana quem for até o Procon terá à disposição outro importante serviço. Em parceria com a Associação Comercial de Paranavaí (Aciap), a população pode emitir certidões de SCPC e SERASA por R$ 12 reais e tirar cópias de documentos de maneira gratuita.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.