Equipe de atletismo conquistou 7 medalhas no Campeonato Brasileiro
CATEGORIA: ESPORTES - 11 DE OUTUBRO 2017

Equipe de atletismo conquistou 7 medalhas no Campeonato Brasileiro

Primeiro lugar na categoria feminino, 2º lugar geral e 7 medalhas. Estes foram os resultados da equipe de atletismo de Paranavaí no Campeonato Brasileiro, realizado no mês passado em Fortaleza-CE. Atletas da equipe estiveram no gabinete do prefeito KIQ nesta quarta-feira (11) para apresentar os resultados e reforçar a importância da parceria do município para o desenvolvimento do esporte.

“Temos atletas de alto desempenho, que estão se destacando em competições nacionais e internacionais. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, nós levamos apenas 10 atletas e competimos com equipes grandes, como do Vasco da Gama, por exemplo, que têm todo um suporte financeiro altíssimo. Nossos atletas não têm toda essa condição, mas o desempenho esportivo deles é fantástico. Tanto que competimos com 104 equipes de todos os Estados do Brasil e conquistamos o 2º lugar geral na competição”, destacou o presidente da Associação de Atletismo de Paranavaí, Leandro Lopes.

O técnico Jairo Venâncio já foi competidor e agradeceu o apoio do município à equipe. “Estou já 36 anos na pista, como atleta, e agora como técnico. A subvenção que a Prefeitura repassa para a Associação de Atletismo é extremamente importante para que nós possamos investir no futuro dessas crianças e adolescentes. Hoje temos 150 crianças participando do atletismo em Paranavaí. Este é um trabalho mais social do que qualquer outra coisa, porque damos oportunidade de essas crianças e jovens se desenvolverem com qualidade de vida, longe das drogas e da violência que estão por aí, incentivamos que se dediquem à escola. Muitos deles crescem e não seguem no esporte, mas sabemos que contribuímos com eles de alguma maneira. E sempre tem aqueles que se tornam grandes atletas, com alto desempenho, e se destacam Brasil afora”, enfatizou.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Rafael Octaviano, “o atletismo é uma modalidade que traz muito orgulho para Paranavaí. Sabemos do trabalho sério e comprometido feito através da Associação e somos parceiros, dentro daquilo que é possível para o município. Temos cerca de 35 competidores do atletismo que recebem o Bolsa Atleta, que é um programa municipal que está investindo mais de R$ 120 mil em 59 atletas de Paranavaí. Também temos trabalhado muito, em parceria com a Secretaria de Educação, para encaminhar um projeto com pedido de Cessão de Uso da pista de atletismo do Colégio Estadual para o município. Só assim vamos poder investir, reformar e reestruturar o espaço para atender as necessidades da equipe. Não vamos deixar de ajudar e incentivar o esporte, porque acreditamos no potencial dos nossos atletas e na importância que a prática esportiva tem para a vida de cada um deles”, avaliou.

O prefeito KIQ também se colocou à disposição da equipe de atletismo para ajudar a desenvolver o esporte. “Acredito no poder que o esporte tem de transformar a vida de crianças e adolescentes e sou o maior incentivador de bons exemplos como o do atletismo, que leva o nome da nossa cidade por tantos lugares e que tem feito a diferença na vida de tantos jovens”, frisou.