Professor do Japão chega a Paranavaí para intercâmbio educacional
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 11 DE OUTUBRO 2017

Professor do Japão chega a Paranavaí para intercâmbio educacional

O programa de intercâmbio educacional entre Toyohashi e Paranavaí continua sendo uma boa fonte de aprendizado para melhorar a educação. Para agregar mais conhecimento e compartilhar experiências, o professor Seiji Kawai, de Toyoashi (Japão), chegou a Paranavaí nesta quarta-feira (11) para visitar os CMEI’s (Centro Municipal de Educação) e as escolas municipais com o objetivo de estudar o sistema de educação e entender como é a situação das crianças brasileiras.

Neste primeiro dia, a secretária de Educação, Adélia Paixão, levou o professor até o gabinete para conhecer e ter o primeiro contato com o prefeito KIQ. “Teremos um cronograma para que ele passe por todas as escolas e CMEIs e conheça de perto como funciona o nosso sistema educacional. Além de termos a oportunidade de agregar conhecimento, pra ele também é uma ótima chance de levar ensinamentos daqui”, afirmou Adélia.

Para o professor, os dias no Brasil podem ser bem proveitosos. “Gostei muito da chegada ao Brasil, todos são muito receptivos, bem diferente do Japão. Já estive aqui uma vez e, além de Paranavaí, também passei por Curitiba e Maringá. Espero que essa passagem possa render bons estudos”.

Para o prefeito, o intercâmbio é essencial e deve ser expandido para outras áreas. “Se deu certo na educação, podemos expandir isso para a cultura, esporte e desenvolvimento econômico. Vou conversar com os secretários e pedir que mais estudos sejam feitos, afinal, quanto mais coisas boas pudermos aprender, melhor para nós”, disse KIQ.