Festa da Educação Especial reuniu mais de 500 crianças
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 10 DE OUTUBRO 2017

Festa da Educação Especial reuniu mais de 500 crianças

Pipoca, cachorro quente, pula-pula, tobogã inflável, pintura facial e muita diversão fizeram parte da primeira festa da Educação Especial nesta terça-feira (10). A festa comemora antecipadamente o Dia das Crianças e acontec durante toda a tarde no Centro de Eventos.

"A Secretaria de Educação organizou esta festa através de doações. A ideia é dar oportunidade para as crianças da Educação Especial poderem interagir, brincar, dividir, conviver. Tivemos ajuda de empresários da cidade, pais, equipes das escolas, e apoio de alunos de Educação Física, que coordenaram as atividades recreativas. Hoje temos 504 crianças sendo atendidas pela Educação Especial na rede municipal, e todas elas tiveram uma festa exclusiva, um dia dedicado para trazer alegria a elas”, contou a supervisora da Educação Especial no município, Greyce Adriano Fernandes.

Segundo a secretária de Educação, Adélia Paixão, a festa de Dia de Crianças para os alunos da Educação Especial foi pensada para atender a uma necessidade de integração. “As escolas promovem várias atividades especiais durante a Semana das Crianças, cada escola com seus alunos. Mas percebemos que muitas vezes as crianças da Educação Especial tinham um pouco de dificuldade de interagir e participar, até porque temos alunos especiais de 16, 17 anos, que já não se encaixam nas atividades feitas para os menores. Por isso decidimos organizar esta festa específica para essas crianças, como uma maneira de mostrar o quanto eles realmente são especiais para nós”, frisou Adélia.

Em Paranavaí, a Educação Especial atende as crianças das Salas de Recursos do município, das Classes Especiais e do Grupo Renascer, que trabalha com deficientes intelectuais, autistas, pessoas com Síndrome de Down, paralisia cerebral ou outra limitação intelectual e motora.