Prefeito recebe técnicos para discutir projeto do Parque Tecnológico de Paranavaí
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO URBANO - 28 DE SETEMBRO 2017

A Prefeitura de Paranavaí tem trabalhando com muita intensidade em todos os setores da cidade. Abrangendo educação, saúde e infraestrutura, um gestor consegue manter sua cidade andando, mas só com planejamento e medidas inovadoras é possível promover o desenvolvimento local e regional. Um dos grandes projetos é a implantação do Parque Tecnológico de Agroinovação, que mais uma voltou a ser discutido pelo prefeito KIQ, nesta quinta-feira (28).

Contratado pelo Sebrae para a execução de uma entrevista com diversos líderes da cidade para prosseguir estudos que visam à implantação do Parque Tecnológico, o representante da Logos Consultoria, Sebastião Freitas, e o professor Alexandre Florindo Alves, estiveram no gabinete do prefeito KIQ para conversar sobre o projeto e as potencialidades e dificuldades de Paranavaí.

“A inovação está batendo na nossa porta e não podemos perder a oportunidade. Quem não mudar vai ser ultrapassado. As gestões estão cada vez mais modernas e esse choque de realidade tem assustado a muitos. Esse projeto é maior do que uma gestão. É algo que deve prosseguir em caso de eventuais mudanças, pois é apolítico. Com esse parque, queremos promover o desenvolvimento de Paranavaí, entender melhor o que pode ser explorado e/ou melhorado, trazer novas tecnologias e dar um grande salto como cidade”, ressaltou o prefeito KIQ.

Para Sebastião, ter um planejamento em longo prazo e a possibilidade de construir um parque tecnológico que gere empregos e conhecimento pode ser um grande legado para a cidade e a administração. “Saímos daqui com uma boa impressão sobre o engajamento do prefeito e sua equipe com relação ao projeto. Vamos fazer os estudos, coletar dados e informações para que possamos dar prosseguimentos às próximas fases”, afirmou.

Parque Tecnológico – Em maio deste ano, em um evento no Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), foi assinado um acordo de cooperação entre IAPAR, Prefeitura de Paranavaí, Sebrae e entidades empresariais dos segmentos de citros e mandioca, constituindo um grupo de trabalho que vai apresentar um projeto para implantação do Parque Tecnológico em Paranavaí.