Prefeitura finaliza projeto de duplicação da rodovia de acesso aos novos conjuntos
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO URBANO - 27 DE SETEMBRO 2017

Com mais de oito mil pessoas morando na região dos novos conjuntos habitacionais, no Jardim São Jorge, a prefeitura finalizou nesta semana as últimas medições do projeto de duplicação e construção de uma ciclovia na rodovia de saída para Tamboara. Agora, o projeto será enviado para o Paraná Cidade, em Curitiba, e depois da aprovação, as obras já serão iniciadas.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves, com o projeto finalizado, a obra poderá ser licitada este ano e iniciada nos primeiros meses de 2018. “Nessa semana fizemos os últimos detalhes do projeto de sondagem de solo. Essa é a última etapa a ser anexada ao projeto, que posteriormente será enviado para o Paraná Cidade. De lá, eles já vão nos enviar possíveis alterações e o edital de licitação, que será feito ainda neste ano ainda”.

Para o prefeito KIQ, as obras terão grande impacto na vida de pessoas que conseguiram sua casa própria, mas não a infraestrutura necessária para se viver. “Atualmente, os moradores da região tem uma série de dificuldades para chegar e sair de suas casas. As pessoas sofrem por conta de um mau planejamento. Queremos resolver isso com uma avaliação em longo prazo, não sair fazendo obras sem a estrutura necessária. Os moradores dos novos conjuntos merecem melhores condições”, afirmou KIQ.

Na avaliação do prefeito, o desenvolvimento da cidade é prioridade e os objetivos só poderão ser alcançados com um planejamento completo. “Queremos valorizar os moradores e o bairro, trazendo melhor infraestrutura para contribuir com cada cidadão. A ciclovia e a duplicação vão facilitar e muito o acesso dos moradores. Acredito que mais do que dar moradia, é preciso dar dignidade a essas pessoas”, ressaltou.

“Queremos deixar um legado que vá além do meu tempo como prefeito. Planejar os avanços em longo prazo e atender os anseios da população é uma obrigação do Poder Público”, finalizou.