Entrega de declaração do Imposto Territorial Rural encerra na sexta
CATEGORIA: AGRICULTURA - 26 DE SETEMBRO 2017

  460
Entrega de declaração do Imposto Territorial Rural encerra na sexta

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) deste ano encerra nesta sexta-feira, dia 29. A três dias do fim do prazo, o Sindicato Rural de Paranavaí alerta que aproximadamente 20% dos proprietários rurais associados ainda não fizeram a declaração na Receita Federal.

 

Aos associados, o sindicato faz a declaração do ITR de maneira gratuita. Para isso, basta o produtor ir até o sindicato com a declaração do ano anterior, a área de reflorestamento e reservas existente, a quantidade de animais de grande porte para áreas acima de 200 hectares, se houve ou não alterações de cultura na propriedade e demais informações significativas relacionadas à propriedade em 2016.

 

A declaração é obrigatória até para os proprietários que são isentos do pagamento. Segundo o Gerente Administrativo do sindicato, Dênis Gimenez, “nos últimos anos a Receita Federal não tem dado mais prazo para os produtores entregarem o ITR, por isso, é importante ficar atento e finalizar a declaração em tempo hábil”, afirma.

 

Os proprietários rurais que não fizerem a declaração até sexta-feira, dia 29, terão algumas penalidades como: restrição do CPF, impossibilidade de tirar certidões negativas de débitos e ficar impedido de ter acesso a créditos. “Quem não cumprir com as obrigações agora estará sujeito a pagar uma multa e o valor do imposto (corrigido com juros e multas) quando tiver que fazer a regularização”, completa Dênis. 

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.