Prefeitura anuncia mudanças no funcionamento do buracão do CAIC
CATEGORIA: MEIO AMBIENTE - 22 DE SETEMBRO 2017

Prefeitura anuncia mudanças no funcionamento do buracão do CAIC

A Prefeitura encerrou recentemente serviços de readequação no “Buracão do CAIC”, local que serve para depósito de resíduos de construção civil, varrição e jardinagem, que fica na Vila Operária. Foram instaladas telas de proteção e placas informativas, e nos próximos dias serão colocadas câmeras de monitoramento para que a população utilize o local adequadamente e com segurança.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz, as medidas vão melhorar o funcionamento do buracão. “A instalação das telas de proteção vai evitar que os resíduos ali depositados se dispersem para as ruas, calçadas e áreas vizinhas. As placas informativas servem para relembrar que não é permitido jogar lixo orgânico e reciclado e também é proibido jogar lixo em calçadas e vias”, disse.

Outra medida importante adotada pela prefeitura será quanto à regulamentação do horário de uso do local. A partir da segunda quinzena de outubro (dia 16, segunda-feira), o buracão estará aberto de segunda a sábado das 8h às 18h, e fechado aos domingos. “Com essa limitação, vamos conseguir ter maior controle sobre quem entra e quem sai do local”, afirma o secretário de Meio Ambiente.

Nos próximos meses, a prefeitura também vai colocar postes e pontos de energia no local para que seja instalado um sistema de monitoramento por câmeras nas proximidades do buracão. “Os equipamentos necessários para o monitoramento já estão disponíveis, mas ainda precisamos instalar a energia no local. Essa medida vai dar mais segurança e tranquilidade para quem precisa ir até o buracão”, enfatiza Ramiro.

Em longo prazo, a Secretaria de Meio Ambiente ainda vai executar outras ações como: construir cercas vivas e calçadas ecológicas no entorno da área; instalar um novo alambrado, substituindo as cercas e telas que estão atualmente; e promover palestras de conscientização e sensibilização para a população de Paranavaí. “Temos que ressaltar a importância do papel do cidadão na preservação do meio ambiente. Esse é um dever de todos nós, e não apenas do poder público”, finalizou Ramiro.