Prefeito KIQ visita bosque municipal
CATEGORIA: MEIO AMBIENTE - 20 DE SETEMBRO 2017

Prefeito KIQ visita bosque municipal

Para verificar as necessidades e encontrar soluções, o prefeito KIQ esteve nesta terça-feira (19) no bosque municipal. Acompanhado pelo Secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz, o prefeito viu que os animais estão saudáveis e sendo alimentados com frutas e ração balanceada diariamente, que ficam em cinco cochos espalhados pelo bosque.

“A situação dos animais está bem resolvida, pois temos ração licitada e servidores que trabalham diariamente no bosque. Os macacos não estão passando fome. Eles vivem em uma área de mata, local que oferece alimentação natural (são animais silvestres), em complemento a prefeitura oferece ração tanto para eles como para os quatis. O fato deles aceitarem a comida que as pessoas levam, não quer dizer que estão famintos, essa espécie de animal é curiosa e vai comer tudo que for oferecido, estando com fome ou não. Foram instalados cochos de comida dentro da mata e na parte mais avançada do bosque, para que eles não tenham que ir até a entrada do bosque, já que existiram casos de atropelamentos também”, esclareceu KIQ.

Sobre o trecho da passarela que fica próxima ao lago, o secretário de Meio Ambiente explica que recentemente houve o rompimento de uma tubulação da Sanepar. “Logo na entrada do bosque existe uma parte da calçada sem paver, local onde houve o rompimento. Esse dano acabou influenciando nas galerias e causando o desmoronamento da passarela que fica rente ao lago, que ao contrário do que foi dito, não tem água suja, e sim minas naturais de água limpa. Vamos voltar a cobrar da Sanepar uma solução”, disse.

Com relação ao lazer, a área verde é de preservação ambiental, não podemos fazer obras ou criar espaços de lazer internamente. Nossa ideia é instalar um parque e construir alguns quiosques na parte externa do bosque, ao lado da secretaria de Meio Ambiente. Nas próximas semanas vamos definir quais ações tomaremos”, disse KIQ.