Prefeito KIQ visita bosque municipal e Coopervaí nesta terça
CATEGORIA: MEIO AMBIENTE - 19 DE SETEMBRO 2017

Prefeito KIQ visita bosque municipal e Coopervaí nesta terça

Para verificar as necessidades e encontrar soluções, o prefeito KIQ esteve nesta terça-feira (19) no bosque municipal. Acompanhado pelo Secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz, o prefeito viu que os animais estão saudáveis e sendo alimentados com frutas e ração balanceada diariamente. Os alimentos ficam em cinco cochos que estão espalhados pelo bosque.

“A situação dos animais está bem resolvida, pois temos ração licitada e servidores que trabalham diariamente no bosque. Com relação ao lazer, a área verde é de preservação ambiental, não podemos fazer obras ou criar espaços de lazer internamente. Nossa ideia é instalar um parque e construir alguns quiosques na parte externa do bosque, ao lado da secretaria de Meio Ambiente. Nas próximas semanas vamos definir quais ações tomaremos”, disse KIQ.

Após a visita ao bosque municipal, o prefeito foi até a Cooperativa de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí, a Coopervaí. Em um bate papo com as cooperadas, KIQ viu o trabalho de reciclagem e as melhorias executadas dentro e fora do barracão. “Há poucos dias, a Secretaria de Infraestrutura recuperou a Rua José de Souza Leite, também conhecida como Estrada Divisora, a principal via de acesso para a cooperativa. Também em uma parceria com o deputado estadual Tião Medeiros, conseguimos asfaltar o pátio da cooperativa, medida que melhorou o local de trabalho dos cooperados e deixou o local mais limpo e seguro”, ressaltou.

Vendo de perto como está a situação das ruas da Vila Operária e demais bairros próximos, o prefeito KIQ encontrou servidores da secretaria de Infraestrutura trabalhando na Rua da Cassava, que será cascalhada nos próximos dias. “Esse serviço vai dar mais segurança à população que trafega no local. Além do cascalho, estão sendo feitas caixas de contenção para que a chuva não estrague a rua”, finalizou KIQ.