Prefeito constata desvio de alimentos da merenda dos alunos em escola municipal
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 18 DE SETEMBRO 2017

Prefeito constata desvio de alimentos da merenda dos alunos em escola municipal

Na última sexta-feira (15), a Polícia Civil de Paranavaí recebeu uma denúncia anônima de que uma funcionária lotada em uma escola municipal estaria desviando alimentos da merenda dos alunos.

Por se tratar de uma escola municipal, o prefeito KIQ foi avisado da denúncia e participou da abordagem à funcionária no momento em que ela saia do trabalho para casa. Durante a abordagem, a funcionária estava com uma bolsa cheia de produtos. Os policiais compararam os produtos encontrados na bolsa com os que estavam na dispensa da escola. Por se tratar dos mesmos produtos (marca e lote), foi constatado o furto. A funcionária foi conduzida à delegacia e autuada em flagrante pelo crime de peculato. No sábado (16) a justiça estipulou uma fiança e a funcionária foi liberada. Agora ela deve responder pelo crime em liberdade.

O município vai abrir um processo administrativo contra a funcionária. Entre as penalidades, ao fim do processo, existe a possibilidade de exoneração se for considerada culpada.

A Prefeitura não vai divulgar o nome da funcionária muito menos a escola onde ela trabalha para preservar a imagem da mesma e garantir sigilo ao processo que vai ser instaurado pelo município.