Centenas de famílias acompanharam Desfile Cívico de 7 de setembro em Paranavaí
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 07 DE SETEMBRO 2017

Centenas de famílias acompanharam Desfile Cívico de 7 de setembro em Paranavaí

Tocando a marcha cadenciada, as fanfarras marcaram o passo dos 41 pelotões, entre escolas, instituições militares e entidades locais, que participaram do tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro em Paranavaí, nesta quinta-feira. Centenas de famílias prestigiaram as apresentações alusivas aos 195 anos da Independência do Brasil pela Rua Pernambuco, no trecho entre as Ruas Paraíba e Souza Naves.

Com as condições climáticas favoráveis, o desfile começou rigorosamente às 8h com as comitivas militares do 8º Batalhão, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Guarda Municipal.

“A organização foi impecável. O Desfile Cívico de 7 de setembro é um evento tradicional na cidade, que valoriza a nossa história, incentiva o patriotismo. Mas, o mais importante, é ver as famílias fazendo questão de acompanhar tudo de perto, prestigiando os filhos e as instituições do nosso município”, avaliou a secretária de Educação, Adélia Paixão.

Para o prefeito KIQ, “participar do desfile cívico é uma maneira de resgatarmos os nossos valores, o patriotismo, o respeito à nossa história e ao nosso país. É uma tradição que se mantém em poucas cidades, mas sabemos que aqui em Paranavaí nossa comunidade valoriza estes momentos de união, de participar com a família”, destacou.