Prefeito e loteadora assinam escritura do terreno para o novo Centro Cívico
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO URBANO - 01 DE SETEMBRO 2017

Prefeito e loteadora assinam escritura do terreno para o novo Centro Cívico

O prefeito KIQ e os representantes da empresa Loteamentos Orcello Ltda assinaram nesta sexta-feira (1º) a Escritura de Permuta de Imóveis, tornando oficial a troca de um terreno de 4 mil m² do município por um de aproximadamente 40 mil m², no Jardim Oásis, para a construção do novo Centro Cívico de Paranavaí. A área onde será construído o Centro Cívico deve abrigar a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fórum, Justiça Eleitoral e Delegacia Cidadã. O Projeto de Lei que autoriza a permuta de terrenos entre a prefeitura e a empresa foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em abril.

O proprietário da Loteamentos Orcello, Orlando Dias Júnior diz se sentir muito gratificado por poder colaborar com o progresso de Paranavaí. “Sabemos que este projeto será um marco para a cidade. Assim como meu pai sempre prestigiou a cidade, nós também sempre quisemos fazer as coisas de maneira correta. Vemos que Paranavaí vai dar um grande salto com essa maneira de administrar do KIQ e a visão de crescimento que ele tem para a cidade”, apontou.

Para o prefeito KIQ, a troca das áreas “só foi possível porque o seu Orlando acreditou no nosso projeto e fez algo que beneficiou toda a nossa cidade. Talvez muita gente ache que isso vai dar errado, mas nós acreditamos no potencial de Paranavaí. Fizemos todo um estudo técnico, com profissionais da área, e entendemos que isto realmente é o melhor para o município. O Centro Cívico já está tomando forma. Já temos um compromisso do Tribunal de Justiça para a construção do novo Fórum, que terá 8,7 mil m², quase R$ 20 milhões em investimentos já orçados para o próximo ano. O Ministério Público também tem intenção de construir em breve na mesma região. Temos ainda a garantia também de uma Delegacia Cidadã porte II e, na última semana, nossas equipes da Infraestrutura já começaram a abrir as ruas para iniciarmos os trabalhos”, explicou.

Responsável pelo projeto do novo Centro Cívico, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves, destacou que “muitos arquitetos vivem a profissão e não conseguem executar um projeto dessa magnitude. E fazer parte de tudo isso, dessa transformação da cidade, é fantástico. Estamos todos aqui para fazer a cidade crescer e a população sair ganhando com todos estes projetos. Este projeto não se trata de uma promessa de campanha que vai se arrastar por anos. Nós estamos traçando metas tangíveis para que tudo aconteça com a maior rapidez possível. A partir de agora temos muito trabalho pela frente e tenho certeza de que isto tudo vai ficar marcado na história de Paranavaí”.