Crianças de Paranavaí ganham óculos de graça através do Paraná Cidadão
CATEGORIA: SAÚDE - 01 DE SETEMBRO 2017

  384
Crianças de Paranavaí ganham óculos de graça através do Paraná Cidadão

Nesta sexta-feira (1º), representantes das empresas curitibanas Lens e Hoyalux passaram a tarde em Paranavaí entregando óculos para as crianças atendidas através do Paraná Cidadão, realizado na cidade no mês de julho. Quase 40 crianças ganharam os óculos gratuitamente.

 

A confecção dos óculos faz parte do projeto “Criança e Adolescente Protegidos”, que atendeu 178 crianças e adolescentes com idades entre 4 e 17 anos durante o Paraná Cidadão. Entre todas as crianças e adolescentes atendidos, 68 precisaram ser encaminhados para consulta por apresentarem alguma dificuldade para enxergar. No total, 43 compareceram à consulta gratuita na clínica da oftalmologista Dra. Eugênia Ceres Costa Monteiro.

 

Com a receita em mãos, as crianças e adolescentes que precisam usar óculos foram até a clínica no início de agosto para provar e escolher as armações. E nesta sexta-feira (1º) elas receberam os óculos que escolheram com as lentes apropriadas para atender sua necessidade de visão. A empresa Lens forneceu as armações e a Hoyalux fez as lentes.

 

Para a secretária de Saúde, Andréia Vilar, que foi acompanhar a entrega dos óculos, “este projeto é muito importante porque beneficia diretamente nossas crianças e adolescentes, que muitas vezes não teriam a oportunidade de passar por um exame detalhado dos olhos ou até mesmo de comprar um par de óculos. Cada um desses óculos custa em média R$ 300. É uma boa economia para o município e um grande presente para as nossas crianças e adolescentes poderem se desenvolver melhor”.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.