Novo ônibus da Secretaria de Educação será utilizado para transporte de alunos da APAE
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 19 DE JUNHO 2017

Depois de assumir o transporte dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e repassar recursos de R$ 22.840,00 para a compra de alimentos para a instituição, a Prefeitura de Paranavaí vai disponibilizar um novo ônibus para transportar os alunos.

Por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através de uma emenda do deputado federal Luciano Ducci, a secretaria de Educação conseguiu ganhar um ônibus novo de R$ 242 mil. “Trabalhamos durante meses para conseguir esse ônibus. Como ele é totalmente adaptado com plataforma elevatória, câmera de ré e todos os equipamentos de segurança necessários, vamos colocá-lo para transportar os alunos da APAE”, enfatizou a secretária de Educação, Adélia Paixão.

Com o compromisso de ajudar a APAE, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) tem trabalhado para atender as demandas da instituição. “Sabemos que eles vinham sofrendo por falta de apoio e, assim que assumimos, fizemos questão de reverter essa situação. A APAE merece toda atenção do município, por isso estamos fazendo de tudo para atendê-los. Seja com recursos, equipamentos ou alguma simples ação, vamos ajudar naquilo que for possível sempre que houver necessidade. Nosso compromisso era assumir o transporte, mas estamos indo além com a disponibilização desse novo ônibus”, ressaltou.

O veículo tem capacidade para 55 pessoas e em breve estará pronto para ser utilizado. Segundo a secretária, restam apenas alguns detalhes quanto à documentação.