Secretário de Saúde do Estado entrega peças de órteses e próteses para municípios da Amunpar
CATEGORIA: SAÚDE - 14 DE JUNHO 2017

Em mais uma visita a Paranavaí, o Secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, trouxe boas notícias para os 28 municípios que pertencem ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) nesta quarta-feira (14). Num investimento total que passa de R$ 550 mil, estão sendo repassadas 1.339 peças de órteses e próteses para pacientes dos municípios.

“Atender as pessoas faz parte da nossa obrigação, pois trabalhamos com dinheiro público. Aquilo que o Estado arrecada precisa ser revertido em benefício para a população. Sabemos que esses equipamentos vão melhorar a qualidade de vida de diversas pessoas que realmente precisam de ajuda”, ressaltou o secretário.

Citando os investimentos do governo, Michele disse que Paranavaí e região terão um altíssimo grau de independência do Estado com as estruturas que estão sendo construídas. “A cidade está se desenvolvendo muito. Além dos investimentos na Santa Casa, somos parceiros do município na construção do novo hospital Santa Casa - Unidade Morumbi”, enfatizou.

Para o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), a parceria entre os governos é fundamental para o atendimento das demandas dos municípios. “Ter ao nosso lado o governador e o secretário nos ajuda de maneira incalculável. Cada município tem suas necessidades e, felizmente, o Michele tem conhecimento do que cada cidade precisa. Vamos seguir trabalhando juntos para melhorar a cada dia a saúde de Paranavaí”.

Os 1.339 equipamentos entregues para os 28 municípios foram os seguintes: andadores (14), aparelhos auditivos (154), bengalas (2), braço mecânico (1), cadeiras de roda (130), calçados ortopédicos (12), colares cervicais (3), coletes de putti (50), muletas (2), óculos com armação e lente (882), órteses cruropodálicas (14), órteses suropodálicas (12), palmilhas (13) e pernas mecânicas (50).

(BOX) Secretária de Saúde de Paranavaí reivindica tomografias e AIH’s para municípios da Amunpar

Procurando parcerias para acabar com as demandas da saúde de Paranavaí, a Secretária Municipal de Saúde, Andreia Vilar, entregou ao secretário Michele Caputo, nesta quarta-feira (14), um ofício pedindo a realização de 400 Autorizações de Internamento Hospitalar (AIH’s) e 200 tomografias por mês para os municípios da Amunpar.

“Essa é uma necessidade de toda a região, não só de Paranavaí. Desses números, ficamos apenas com 30% da cota destinada. Estamos pleiteando 400 AIH’s e 200 tomografias, mas toda ajuda que vier será muito bem-vinda”, disse Andreia.

Michele Caputo garantiu que vai analisar o pedido da secretária e fazer o possível para atendê-la. “Não sei se chegaremos a esses números, mas certamente vamos chegar muito perto. Nossa função é atender as demandas apresentadas pelos secretários”, disse Michele.