Chuvas prejudicam serviços de recuperação das estradas rurais
CATEGORIA: AGRICULTURA - 13 DE JUNHO 2017

  448
Chuvas prejudicam serviços de recuperação das estradas rurais

Com a aproximação da estação mais fria do ano, os dias chuvosos têm sido mais constantes em toda a região sul do país. Mas em Paranavaí, os períodos sequenciais de chuva têm causado grandes transtornos, principalmente para a Secretaria Municipal de Agricultura.

 

“Estamos perdendo os serviços de recuperação nas estradas rurais com muita frequência. Esta semana, por exemplo, trabalhamos com o patrolamento da Estrada Mirassol na segunda e terça-feira (dias 12 e 13). A chuva que começou nesta madrugada e ainda não parou, formou muito barro, estragou todo nosso serviço e está causando transtornos para os moradores das propriedades daquela região”, explica o secretário de Agricultura, Tarcísio Barbosa de Souza.

 

A dificuldade agora é conseguir atender a toda demanda de pedidos das pessoas que moram nas áreas rurais. “Alguns pedidos são impossíveis de atender. Tem donos de granja de frangos pedindo para que a Secretaria disponibilize uma máquina no período noturno para puxar os caminhões que transportam as aves, para que eles possam tirar a produção. Não temos como fazer isso, primeiro por ser fora do horário de trabalho dos nossos funcionários, e se imaginarmos que vários produtores queiram fazer esse transbordo ao mesmo tempo, é impraticável para nós. Por isso estamos pedindo a compreensão e colaboração dos produtores. Estamos fazendo todo o possível para manter as estradas em condições de tráfego, mas se a chuva não parar, não temos como trabalhar”, frisa Tarcísio.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.