Vereadores aprovam por unanimidade a estadualização da Rodovia Jacó Schulz
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 13 DE JUNHO 2017

Vereadores aprovam por unanimidade a estadualização da Rodovia Jacó Schulz

Por unanimidade, os vereadores aprovaram na sessão ordinária da última segunda-feira (12), o pedido do município para passar a reponsabilidade de manutenção da Rodovia Jacó Schulz, que liga o distrito de Mandiocaba à BR-376, ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A estrada é o principal ponto de acesso ao distrito e uma reclamação antiga dos moradores por conta das péssimas condições do asfalto, que há anos não recebia uma manutenção. Em março deste ano, a prefeitura atendeu ao pedido dos moradores e fez a recuperação de um trecho de três quilômetros da rodovia.

Mas o secretário de Infraestrutura, o engenheiro Renato Dultra, garante que o DER tem todas as condições de maquinário e pessoal para fazer a manutenção adequada da rodovia. “Essa estrada foi construída para o acesso dos moradores até a rodovia. Mas nos últimos anos, o tráfego mais pesado – principalmente de caminhões das farinheiras – acabou prejudicando a rodovia, que não foi construída na época prevendo esse tipo de tráfego mais intenso de caminhões”.

Reforma administrativa – Outro projeto votado pelos vereadores na última sessão foi a reforma administrativa da prefeitura. Por ampla maioria (apenas dois votos contrários), o projeto foi aprovado e agora segue para sanção do prefeito KIQ. A alteração aconteceu nos seguintes setores da estrutura da prefeitura: gabinete, infraestrutura e comunicação.