"A criança precisa ocupar seu tempo em atividades que ajudem no desenvolvimento", afirma secretária
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 12 DE JUNHO 2017

“Precisamos romper com aquela cultura que alguns adultos têm, de dizer que trabalharam desde criança e não teve mal algum. A criança precisa ocupar seu tempo em atividades que promovam seu desenvolvimento saudável”, afirmou a secretária de Assistência Social do município, Tasiane Cristina de Souza. Ela avaliou a situação atual das crianças na abertura das atividades em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, lembrado nesta segunda-feira, dia 12 de junho.

Em conversa com mais de 200 alunos do 4º ano de todas as escolas municipais, a secretária destacou: “Crianças, vocês sabiam que hoje, 12 de junho, é comemorado o Dia dos Namorados. Mas hoje vocês estão aqui por um assunto muito mais importante, o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Hoje seria um dia comum, onde vocês deveriam estar na escola, mas nos reunimos aqui para pensar um pouco sobre esse assunto tão importante. Essa data surgiu porque foi descoberto que no mundo todo tem muita criança de 5 a 14 anos trabalhando, sem estudar, sem brincar, e isso prejudica a saúde. Estamos aqui porque acreditamos que uma criança feliz vai ser um adulto capaz de construir um mundo melhor”, enfatizou.

Durante todo o dia, as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, promoveram uma ação integrada com várias atividades, entre apresentações teatrais, dinâmicas, palestras e uma exposição de trabalhos no saguão da Prefeitura. As atividades tiveram a participação de alunos da Guarda Mirim, do Colégio Estadual Adélia Rossi e a da coordenadora do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Laís Machado.