Embaixada da Austrália doa máquinas industriais para lavanderia do Lar Vicentino
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 19 DE MAIO 2017

  76
Embaixada da Austrália doa máquinas industriais para lavanderia do Lar Vicentino

Representantes da embaixada da Austrália em Brasília estiveram em Paranavaí nesta sexta-feira (19) para uma visita especial ao Lar Vicentino. Viviane Franco e Rodrigo Neves vieram anunciar a doação de máquinas para a montagem de uma lavanderia industrial na entidade.

 

Segundo Viviane, a embaixada tem um programa de ajuda a projetos sociais, que lança um edital todos os anos. “Nós abrimos um processo de seleção bastante criterioso. Uma parte do processo de contemplar a entidade e fazer a prestação de contas é fazer essa visita, onde fazemos um relatório e verificamos se a entidade recebeu tudo que nós adquirimos para podermos fazer um acompanhamento a partir daí”, explicou.

 

A representante da embaixada frisou que está é a segunda vez que o Lar Vicentino é contemplado no programa de ajuda. “Ano passado, três projetos de Paranavaí foram contemplados, e um deles foi o do Lar Vicentino. Em 2014 nós ajudamos a reformar o refeitório do Lar Vicentino, com a aquisição de móveis (mesas, cadeiras, etc), e agora a embaixada já adquiriu máquinas para uma lavanderia industrial. Nós recebemos muitos projetos, mas como já tínhamos um contato com o Lar e já conhecíamos a necessidade, eles foram um dos agraciados neste ciclo de financiamento”, destacou.

 

Agora, o Lar Vicentino precisa fazer uma readequação do local para receber essas máquinas e garantir que tudo vai funcionar bem, e para isso, mais uma vez precisa contar com a ajuda da comunidade local. “É muito importante falarmos desta grande conquista para o Lar. A embaixada da Austrália já tem nos ajudado muito. Hoje temos as mesas do refeitório, armários na cozinha e na dispensa. Nós jamais poderíamos ter estes móveis sem esta ajuda. A vinda destas máquinas para a lavanderia é para cumprir uma exigência, é algo que nós precisamos ter para o trabalho diário com nossos idosos. Agora nós precisamos mais uma vez do apoio da comunidade. Estamos fazendo um levantamento do que é viável, se é a construção de uma nova lavanderia ou a reforma da que já existe. A partir daí nós vamos precisar contar com a comunidade novamente para a adequação deste espaço”, pediu a representante do Lar, Sidnei Aparecida dos Anjos.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.