Prefeitura planeja construção de Centro Cívico e nova entrada da cidade via BR-376
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO URBANO - 20 DE ABRIL 2017

Com projetos inovadores que visam o crescimento da cidade, a administração do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) planeja levar o desenvolvimento de Paranavaí para uma área com grande capacidade de expansão. Já está adiantada a proposta de construir uma nova entrada para a cidade através da BR-376 (via Jardim Oásis), um parque municipal e um centro cívico com a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fórum, Justiça Eleitoral e Delegacia.

“É um projeto necessário para a cidade. Não podemos manter a prefeitura e a câmara do jeito que estão. Além da falta de acessibilidade, os prédios são velhos e estão desgastados. A cidade cresceu, o número de servidores aumentou consideravelmente e não temos mais espaço no centro. Levar a prefeitura para outro lugar resolve essa demanda e proporciona o crescimento para outra região da cidade. O projeto é ousado e vai dar um novo patamar a Paranavaí”, enfatizou KIQ.

Segundo o prefeito, apenas com a venda dos prédios que hoje são usados pela prefeitura e a câmara, já viabilizaria as novas construções. “Também vamos vender prédios que estão ociosos ou sendo mal utilizados. O serviço público precisa ser encarado com seriedade e, por isso, vamos colocar em ordem aquilo que julgarmos necessário. A gestão precisa ser eficiente e inteligente”, explicou.

O prefeito também afirmou que a construção do novo Centro Cívico vai gerar economia para os cofres do município. “Só com o aluguel de imóveis onde funcionam algumas secretarias e órgãos municipais, nós pretendemos economizar meio milhão de reais por ano”, ressaltou.