Secretário-chefe da Casa Civil anuncia investimentos de R$ 30 milhões em Paranavaí
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 20 DE ABRIL 2017

A visita do secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, trouxe boas notícias para Paranavaí. Nesta quinta-feira (20), o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) ouviu do secretário que a cidade receberá um repasse de até R$ 30 milhões para investimento em obras de infraestrutura.

Durante a reunião, Rossoni afirmou que o Governador Beto Richa quer ajudar o prefeito KIQ a realizar o sonho dos paranavaienses. “Se computarmos todas as obras que queremos executar, os valores chegam a R$ 30 milhões. É um alto investimento, mas é a atenção que Paranavaí merece. O governo do estado vai dar atenção especial e ajudar a cidade nesse amplo projeto do prefeito KIQ”, disse Rossoni.

Quem também esteve em Paranavaí nesta quinta-feira foi o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior. Durante sua passagem pela cidade ele esteve na Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar), visitou obras do governo do estado e também falou sobre os investimentos que serão realizados.

“Paranavaí largou na frente por ter uma equipe técnica de excelente qualidade. Já chegaram até nós com projetos prontos e isso fez total diferença. O governo do estado vai liberar esse dinheiro por acreditar que Paranavaí é uma cidade em pleno desenvolvimento e esse recurso será bem investido. Todas as obras pleiteadas pela administração do prefeito KIQ vão ajudar no crescimento da cidade”, afirmou Ratinho Junior.

Para o prefeito KIQ, esse é a recompensa dos bons projetos feitos pela equipe da secretaria de Desenvolvimento Urbano de Paranavaí. “Passamos esses primeiros meses planejando, construindo projetos que possam ser benéficos para a cidade. Nosso planejamento não é para quatro anos, mas sim para as próximas décadas”, ressaltou.

Segundo o deputado estadual Tião Medeiros, o repasse deve ser feito a fundo perdido e através de uma operação de crédito. “Esse trabalho conjunto vai render bons frutos a Paranavaí. A prefeitura fez os projetos, nós corremos atrás dos recursos e aí está o retorno. Já conseguimos R$ 7 milhões exclusivos para recape no ano passado e agora conseguimos outra quantia importante para fomentar o desenvolvimento da cidade”, enalteceu.

O prefeito KIQ afirma que o projeto de uma “Nova Paranavaí” está em andamento. E envolve o planejamento de longo prazo com obras que vão revolucionar a perspectiva da cidade. A nova entrada de Paranavaí via BR-376, a construção do Centro Cívico, a pavimentação de ruas nos jardins Jequitibá e Vista Alegre, além da duplicação da Avenida Guaporé e da saída para Tamboara fazem parte do grande plano de desenvolvimento de Paranavaí.