Escolas fazem intercâmbio sobre trabalhos de Monteiro Lobato
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 19 DE ABRIL 2017

Escolas fazem intercâmbio sobre trabalhos de Monteiro Lobato

Quase mil alunos dos 5ºs anos da rede municipal de ensino, participaram esta semana de um intercâmbio entre as escolas para trocar experiências sobre os trabalhos do escritor Monteiro Lobato. O projeto foi realizado com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação como forma de marcar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril.

“Fizemos um cronograma onde alunos de uma escola visitavam outra escola para conferir os trabalhos desenvolvidos pelos colegas. Todas as turmas, desde a Educação Infantil até o 5º ano das 19 escolas do município, estudaram neste mês de abril a biografia e as obras de Monteiro Lobato e desenvolveram cartazes, maquetes e peças teatrais sobre o autor, que apresentaram aos colegas que estavam visitando sua escola”, explica a supervisora pedagógica de Língua Portuguesa e Artes, Maria Tereza Pátaro.

No mês de maio, a Secretaria de Educação vai realizar a 20ª edição do Festival Monteiro Lobato, com a apresentação teatrais e danças – todas adaptações de obras do escritor infantil mais importante do Brasil que empresta o nome ao festival. O Festival é um Projeto de Lei Municipal que congrega os alunos dos 5ºs anos numa troca de conhecimento, de experiências e de criatividade através do incentivo à leitura.