Farmácia Municipal atenderá das 7h30 às 16h30 a partir de quinta-feira
CATEGORIA: SAÚDE - 18 DE ABRIL 2017

  3933
Farmácia Municipal atenderá das 7h30 às 16h30 a partir de quinta-feira

A partir desta quinta-feira, dia 20 de abril, a Farmácia Municipal de Paranavaí vai dar atendimento ao público das 7h30 às 16h30, sem fechar para almoço. A retomada do atendimento em tempo integral está sendo possível graças aos esforços do município para reestabelecer um convênio com o curso de Farmácia da Unipar. No início do mês, a secretária de Saúde Andréia Vilar, visitou a Farmácia Municipal e anunciou que o atendimento em período integral seria retomado em no máximo 15 dias. O prazo dado pela secretária está sendo cumprido antes do previsto.

 

“Já acertamos todos os detalhes de escalas e, através da retomada do convênio, vamos ter reforço de profissionais farmacêuticos para o atendimento. A ideia é que a Farmácia fique aberta por pelo menos 9 horas, de segunda a sexta-feira. Empenhamos todos os esforços e esgotamos todas as alternativas para solucionar o problema e atender à expectativa da população pela ampliação do horário de atendimento na Farmácia Municipal e agora vamos regularizar a situação de forma definitiva”, destaca a secretária.

 

Atualmente, a Farmácia Municipal atende em média 400 pacientes por dia e o município contratou 4 Atendentes de Farmácia e 7 estagiários do Curso de Farmácia, garantindo o atendimento durante o horário comercial. Com a retomada do convênio com a Unipar, a equipe terá reforço no número de estagiários e também de duas farmacêuticas a mais para coordenar o trabalho de entrega dos medicamentos. “O que queremos é melhorar o atendimento à população”, frisou Andréia.

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.