Orquestra de Sopros e Banda Nômades se apresentam dia 21 no Teatro Municipal
CATEGORIA: CULTURA - 07 DE ABRIL 2017

Orquestra de Sopros e Banda Nômades se apresentam dia 21 no Teatro Municipal

No dia 21 de abril, às 20h30, a Orquestra de Sopros Paranavaí e a banda Nômades, liderada pelo prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, mais conhecido como Kiq, farão um show com entrada gratuita no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa.

De acordo com o maestro Vitor Gorni, a Orquestra de Sopros vai presentear o público com alguns novos arranjos. “Na primeira parte do concerto, tratemos um repertório dentro do espírito da apresentação, que inclui rock, funk, soul, etc”, informa. Dentre os clássicos que serão apresentados, estão “The Chicken”, de Jaco Pastorius; “Stairway to Heaven”, da banda Led Zeppelin; “YYZ”, dos canadenses do Rush; e “Admiral’s Horn”, de Maynard Ferguson.

“Na segunda parte do concerto, vamos tocar com a banda Nômades, assim aproveitando para difundir os valores musicais da cidade”, conta Gorni. A Orquestra de Sopros é formada por Rafael Torrente, Glebson Oliveira, Wesley Florêncio, Phernando Campos, Márcio Souza, Wagner Machado, Tiago Ramos, Ginaldo Balbo, Luciano Torres, Manoel Feliciano, Eduardo Amaral, Glau Ribeiro, Arnaldo Santos, Gabriel Zara e Ricardo Yuki.

A banda Nômades, convidada da orquestra, surgiu em 1998 por iniciativa de Kiq. Em 2000, eles lançaram a música “Tubarões de Aquário”, que logo começou a tocar nas rádios de Paranavaí. No Femup, a banda defendeu e classificou as músicas “Euscasia”, “Gárgulas de Gelo”, “O infinito Sagrado”, “Balada Mística”, “Flores Fantásticas” e “Tubarões de Aquário”. Atualmente, a banda é formado por Kiq (guitarra), Marcos Andrei (guitarra), Fernando Endo (contrabaixo), Igor Pedrassoli (bateria) e Américo Pontes (voz).

Saiba Mais

Os próximos concertos da OSP vão ser nos dias 21 de abril, 26 de maio, 22 de junho, 27 de outubro e 14 de dezembro.