Ditran reúne diretores de escolas particulares para discutir trânsito na saída das aulas
CATEGORIA: PATRIMÔNIO PÚBLICO E TRÂNSITO - 04 DE ABRIL 2017

  320
Ditran reúne diretores de escolas particulares para discutir trânsito na saída das aulas

O diretor da Ditran, Rogério Clemente, reuniu diretores de 9 escolas particulares nesta terça-feira (4) para discutir a organização do trânsito nos horários de saída das aulas. “Temos acompanhado o fluxo nestes horários de pico e flagrado várias situações irregulares, como pais parando em fila dupla, bloqueando o trânsito e ainda permanecendo estacionados conversando ou esperando as crianças. A nossa intenção não é ficar multando todo mundo, mas se não houver conscientização e uma organização conjunta das escolas conosco, estes motoristas certamente vão ser multados”, destacou Clemente.

 

Estacionar em fila dupla é considerada uma infração grave, segundo o Código de Trânsito, e o motorista fica sujeito a uma multa de R$ 195,23 e mais 5 pontos na Carteira de Habilitação (CNH).

 

Os diretores apontaram a dificuldade em conscientizar os pais e demais motoristas usuários das vias. “Nossas escolas estão em ruas de grande movimento, em regiões centrais. Alguns motoristas estacionam nas vagas exclusivas da escola e isso atrapalha muito nosso trabalho de liberação rápida das crianças. Cada escola tem uma situação pontual, mas o que é comum a todas é a necessidade de que possamos trabalhar com um corredor, utilizando uma das pistas da via apenas para o acesso dos pais, mantendo um fluxo constante (um pouco mais lento para que as crianças possam entrar no veículo) e deixando a outra pista livre para os demais motoristas”, argumentaram os diretores.

 

Depois da reunião, os diretores das escolas e a Ditran concordaram em organizar uma ação conjunta de conscientização (panfletagem) junto aos pais para a utilização correta do corredor em frente de cada escola nos horários de saída das aulas. “O município já está analisando qual a melhor ‘janela’ de horário para o funcionamento destes corredores. Mas é preciso deixar claro que, a partir desta organização, os pais que não quiserem utilizar o corredor devem procurar estacionar a uma ou duas quadras e buscar o filho a pé. Aqueles que insistirem em estacionar em fila dupla e bloquear o trânsito, mesmo com a composição do corredor, serão multados”, enfatizou Clemente.

 

A fiscalização do trânsito nos horários de saída de aulas também já está sendo feita gradativamente em frente a todas as escolas municipais. A regra é a mesma para todas as instituições.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.