Município recupera 2km da ciclovia da Vila Operária
CATEGORIA: INFRAESTRUTURA - 29 DE MARçO 2017

Município recupera 2km da ciclovia da Vila Operária

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão trabalhando desde o início da semana com a recuperação da ciclovia da Vila Operária, através do recapeamento asfáltico. A ciclovia tem cerca de 2km de extensão e desde sua implantação, há 15 anos, nunca havia passado por melhorias.

“A ciclovia da Vila Operária começa na entrada do Bosque Municipal e vai até o semáforo no cruzamento com a Rua Amador Aguiar, que dá acesso ao Jardim Simone. Nós estamos utilizando cerca de 4 mil metros cúbicos de massa asfáltica, e fazendo literalmente uma camada nova de asfalto, com aplicação de emulsão e compactação. Esta ciclovia é utilizada por ciclistas, mas também por um grande número de pedestres e até mesmo cadeirantes. Agora ela vai ficar em perfeitas condições de uso para a população”, destaca o secretário de Infraestrutura do município, Renato Dultra.

A previsão é de que, respeitando o cronograma de trabalho das máquinas, o serviço de recuperação de todo o trecho da ciclovia seja finalizado no início da próxima semana.