Município estuda melhorias estruturais e apoio ao trabalho prático do Conselho Tutelar
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 13 DE MARçO 2017

O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) começou a semana com uma visita a um dos órgãos municipais mais importantes para o atendimento às crianças e adolescentes: o Conselho Tutelar. Durante uma reunião com as conselheiras e a secretária de Assistência Social, Tasiane Cristina de Souza, o prefeito KIQ conheceu mais detalhadamente a estrutura atual de atendimento do Conselho Tutelar e ouviu reivindicações para melhorias no trabalho prático do Conselho.

“Considero muito importante manter um diálogo franco para que o trabalho ande bem. O Conselho Tutelar enfrenta muitos desafios no atendimento às crianças e adolescentes do município, e estamos aqui para oferecer todo o apoio possível. Vamos reunir os segmentos envolvidos e definir, por exemplo, como devem funcionar e quem serão os responsáveis pelas situações de escolta (transporte) das crianças e adolescentes, seja para o abrigo ou de volta para suas casas. Também sabemos que o Conselho precisa de algumas melhorias na estrutura do prédio para dar mais qualidade de vida para os servidores e, consequentemente, que eles possam dar um atendimento ainda melhor à população. Isto já está sendo discutido e providenciado”, destacou KIQ.