"Consórcio é uma boa alternativa por diluir custos e prestar serviços de qualidade", afirma prefeito KIQ
CATEGORIA: MEIO AMBIENTE - 10 DE MARçO 2017

  177
"Consórcio é uma boa alternativa por diluir custos e prestar serviços de qualidade", afirma prefeito KIQ

Procurando promover a integração entre municípios com soluções sustentáveis para a sociedade, o Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (CICA) promoveu o 3º Fórum de Desenvolvimento Territorial com os municípios consorciados. Na abertura do evento, o prefeito de Paranavaí e presidente do CICA, Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), disse que “o consórcio é uma boa alternativa em tempos de crise por diluir custos e prestar serviço de qualidade”.

 

Durante sua participação no evento, no parque de exposições, KIQ disse que quando os municípios se unem e trabalham juntos, a população é a grande beneficiada. “O que todos queremos é dar boas condições de vida e prestar serviços de qualidade à população. Se por meio do consórcio conseguimos atingir nossos objetivos, seguiremos com esse trabalho, mas sempre com pensamento de expandir para outras áreas”, afirmou.

 

O secretário-executivo do CICA, Flávio Antunes, fez um breve histórico do consórcio e ressaltou a participação dos municípios. “A troca de experiências faz bem para todos os municípios. O que é bom para nossa cidade, também pode fazer bem para as outras. Queremos o desenvolvimento regional e fóruns como esse permitem discussões e avanços”, ressaltou.

 

A primeira palestra ficou por conta da advogada, Mestre em Planejamento e Governança Pública e consultora da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) na área de consórcio público, Joanni Aparecida Henrichs. A palestrante deu um breve histórico do surgimento dos consórcios no país, como se desenvolveram e a sua importância para o crescimento das cidades. Em 2015, segundo levantamento encomendado pela CNM, mais de 4 mil municípios participavam de algum consórcio.

 

O evento durou o dia todo e teve palestras sobre compostagem de resíduos agroindustriais e utilização em solos para melhora da fertilidade; experiência de compostagem na Santa Casa de Paranavaí; ICMS ecológico e separação de resíduos sólidos.

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.