Prefeitura vai implantar radares fixos na cidade
CATEGORIA: PATRIMÔNIO PÚBLICO E TRÂNSITO - 09 DE MARçO 2017

  1756
Prefeitura vai implantar radares fixos na cidade

Os radares fixos que fiscalizam avanços nos semáforos de Paranavaí serão instalados ainda este ano. Eles fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana que será implantado na cidade e vão substituir o radar móvel. Junto dos radares, deve ser construída uma central de monitoramento que vai cuidar da sincronização dos semáforos.

 

O  prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) recebeu nesta quinta-feira (9) o representante da empresa que instalou recentemente para testes a câmera de avanço de sinal, na Avenida Heitor Alencar Furtado, em frente à rodoviária.

 

Após pouco mais de um mês em funcionamento, os testes apontam que diariamente são constatadas, em média, 25 infrações, sendo que o radar só funciona até às 18h. “Os resultados mostram que são muitas infrações por dia mesmo sem funcionar à noite. Por conta de segurança em eventuais situações de perigo, à noite o radar não contabiliza nenhuma infração”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves.

 “O radar é realidade na maioria das cidades de porte médio e grande. É um mecanismo funcional para evitar acidentes e melhorar a segurança da população. Sempre tive como proposta colocar radares fixos, lombada eletrônica e ações que deem segurança a população. Estamos dando prosseguimento ao nosso plano de governo”, ressaltou o prefeito.

 

Plano de Mobilidade Urbana – O projeto é um grande planejamento do trânsito de Paranavaí que contempla ações nas vias da cidade para melhorar o fluxo de carros, a implantação de semáforos e radares, além de segurança nas faixas de pedestres. O plano é exigido por lei para cada município e ajuda os prefeitos na captação de recursos. A Prefeitura de Paranavaí já está montando uma licitação para que os serviços sejam iniciados em breve.



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.