Secretária visita tribo de índios que estão em Paranavaí
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 03 DE MARçO 2017

  227
Secretária visita tribo de índios que estão em Paranavaí

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social de Paranavaí, comandada pela secretária Tasiane de Souza, esteve na última quinta-feira, dia 02, em Guarapuava para buscar informações sobre como abordar os problemas dos índios que vivem em Paranavaí. Na ocasião, a equipe se reuniu com o antropólogo da Funai em Guarapuava, Cristopher Felipe Ramos.

 

Os coordenadores e técnicos aproveitaram a reunião para uma visita a aldeia Kaingang, em Manoel Ribas, já que os índios presentes em Paranavaí são daquela região.

 

“Nossa visita foi muito produtiva e nos ajudou a entender melhor como proceder com os índios. Precisamos respeitar a cultura e o modo de vida deles. Acreditamos que em breve teremos novas ações a serem executadas”, disse Tasiane.

 

Índios em Paranavaí – Cerca de 30 índios estão trabalhando e vivendo provisoriamente nas ruas da cidade. Depois de receber algumas denúncias, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com diversos órgãos, entre eles a Funai (Fundação Nacional do Índio), iniciou estudos para entender de que forma é possível ajudar essas famílias, respeitando a questão cultural e os valores dos índios.

 

As famílias que estão em Paranavaí são naturais do município de Manoel Ribas, da terra indígena Ivaí, tribo Kaingang, visitada pela equipe da secretaria na última quinta-feira, dia 2. A secretaria formou um grupo de estudos para reflexão social da população indígena. Estão empenhados neste trabalho: FUNAI, UNESPAR, Conselho Tutelar, Escritório Regional da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, além da Secretaria Municipal de Assistência Social.



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.