Prefeitura inicia readequação da estrada de acesso ao distrito de Mandiocaba
CATEGORIA: AGRICULTURA - 03 DE MARçO 2017

Prefeitura inicia readequação da estrada de acesso ao distrito de Mandiocaba

Preocupada com os moradores dos distritos, a Prefeitura de Paranavaí iniciou nesta semana a readequação da estrada que liga Mandiocaba à Vila Rural e à BR-376. O trabalho de recuperação tem 12 km de extensão e visa dar condições de tráfego aos moradores e trabalhadores das vilas rurais.

Para o secretário de Agricultura do município, Tarcísio Barbosa, serão aproximadamente 30 dias de trabalho no local. “Não é uma obra rápida, mas vamos concentrar nossos serviços para deixar o local em ótimas condições. Estamos dando atenção aos moradores dos distritos e queremos que as vias de acesso usadas por eles tenham qualidade”, afirmou .

A Secretaria de Agricultura deslocou a maior parte do maquinário para trabalhar no local. São três caminhões, uma pá carregadeira, uma motoniveladora e uma retroescavadeira, além de diversos servidores empenhados para deixar a via em boas condições de tráfego.

Além dessa obra, a secretaria de Agricultura também trabalha com o escoamento da produção agrícola. Os serviços incluem a retirada de areia, o aterramento com terra de boa qualidade, patrolamento e levantes para saídas de água e limpeza das caixas de contenção de águas.

“A recuperação das entradas mesmo sendo um trabalho emergencial, é de grande complexidade, pois temos que esgotar poças de água, retirar areia, aterrar e nem sempre conseguimos terra por perto. O serviço é difícil e caro, mas o mais rápido possível estaremos executando mais obras”, disse Tarcísio.

Infraestrutura – Os serviços da Secretaria de Infraestrutura continuam voltados para a limpeza da cidade. Duas equipes seguem realizando limpezas de bocas de lobo na Avenida Paraná e no Jardim Morumbi, e outras três estão trabalhando com a retirada de entulho e areia das ruas cidade.

Meio Ambiente – Já a Secretaria de Meio Ambiente segue trabalhando com a limpeza e manutenção dos espaços públicos em Paranavaí. Hoje, as equipes fazem o serviço de roçada na Praça do Rotary e no fim da Avenida Heitor de Alencar Furtado, na saída para o distrito de Graciosa.