Último prazo para pagar IPTU com desconto é até 10 de março
CATEGORIA: FAZENDA - 22 DE FEVEREIRO 2017

Último prazo para pagar IPTU  com desconto é até 10 de março

Contribuintes de Paranavaí têm mais uma chance de pagar o IPTU 2017 com desconto. O último prazo para pagamento com 5% de desconto vai até o dia 10 de março.

Quem preferir, também poderá fazer o parcelamento dos valores em 10 vezes sem desconto, sendo que o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro. Para isso, o contribuinte deve ir até a Prefeitura para efetivar o parcelamento.

Os proprietários de terrenos sem edificação que moram em Paranavaí e Região e que não estão com o endereço cadastrado junto ao município, devem retirar o carnê na Prefeitura (no setor de Arrecadação), mediante apresentação de documento pessoal.

Pedidos de revisão – O contribuinte que não concordar com o valor do IPTU e da taxa de coleta do lixo pode pedir uma revisão nos cálculos através de um requerimento que deve ser retirado no setor de protocolo da Prefeitura mediante a apresentação do carnê (IPTU ou taxa do lixo) e do CPF. A data limite para os pedidos de revisão é 10 de abril.

Isenção – O prazo para os pedidos de isenção vai até o dia 31 de maio, e é possível aguardar até que o movimento na Prefeitura acalme.

A Lei prevê a isenção do pagamento de impostos como o IPTU para algumas categorias de cidadãos em Paranavaí. Idosos com mais de 65 anos, viúvos, aposentados e pensionistas que tenham uma renda individual de até dois salários mínimos, sejam proprietários de um único imóvel e residam no local, podem pedir a isenção do pagamento da taxa de IPTU junto ao protocolo.

O mesmo vale para deficientes físicos e portadores de doenças especiais (com renda individual de até três salários mínimos), imóveis com até 70 m² (que não seja apartamento e com renda familiar de até dois salários mínimos) e imóveis localizados em área de erosão num raio de 100 metros.