Última semana para pagar IPTU com 10% de desconto
CATEGORIA: FAZENDA - 06 DE FEVEREIRO 2017

Última semana para pagar IPTU com 10% de desconto

Os contribuintes que não aproveitaram a primeira data de vencimento do IPTU 2017 com 20% de desconto à vista, têm até o final desta semana para usufruir da nova taxa de desconto, desta vez de 10%. O prazo final é dia 10 de fevereiro, sexta-feira. Depois desta data, o desconto fica menor – 5% para pagamento até o dia 10 de março.

Quem preferir, também poderá fazer o parcelamento dos valores em 10 vezes sem desconto, sendo que o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro. Para isso, o contribuinte deve ir até a Prefeitura para efetivar o parcelamento.

Os proprietários de terrenos sem edificação que moram em Paranavaí e Região e que não estão com o endereço cadastrado junto ao município, devem retirar o carnê na Prefeitura (no setor de Arrecadação), mediante apresentação de documento pessoal.

Coleta de Lixo – Quem não optou pelo pagamento da taxa de coleta de lixo à vista com 8% de desconto (até 10 de janeiro), terá o valor da taxa enviada automaticamente para a Sanepar e parcelada em até 8 vezes para pagamento junto com a fatura de água.

Pedidos de revisão e isenção – O contribuinte que não concordar com o valor do IPTU e da taxa de coleta do lixo pode pedir uma revisão nos cálculos através de um requerimento que deve ser retirado no setor de protocolo da Prefeitura mediante a apresentação do carnê (IPTU ou taxa do lixo) e do CPF. A data limite para os pedidos de revisão é 10 de abril. Já o prazo para os pedidos de isenção vai até o dia 31 de maio.