Assistência estuda ajuda para indígenas que estão vendendo produtos artesanais na cidade
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 13 DE JANEIRO 2017

  405
Assistência estuda ajuda para indígenas que estão vendendo produtos artesanais na cidade

Depois de receber várias reclamações e denúncias sobre a situação precária em que estão instaladas algumas famílias de indígenas em Paranavaí, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi até um dos locais para verificar a situação e estudar algumas ações de ajuda.

 

“No local que nós fomos, nos fundos da Unipar, mulheres e crianças estão instaladas na varanda de um restaurante desativado, sem um banheiro para poder tomar banho, dormindo em colchões no chão, e cozinhando em um fogareiro improvisado. Elas informaram que atualmente eles estão em 11 adultos e 6 crianças, todos membros da reserva indígena do município de Manoel Ribas. Eles vieram para cá para comercializar seus produtos artesanais, como cestas de palha, nos semáforos da cidade. Segundo as mulheres, essas famílias estão aproveitando o período de férias escolares para percorrer algumas cidades do Estado vendendo seus produtos”, contou a secretária de Assistência Social, Tasiane de Souza.

 

Agora, a equipe da Semas vai fazer contato com a FUNAI (Fundação Nacional do Índio) para verificar que tipo de ação é possível realizar para ajudar estas famílias que estão temporariamente na cidade. 

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.