8º Batalhão forma 78 novos soldados da PM
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 13 DE JANEIRO 2017

  240
8º Batalhão forma 78 novos soldados da PM

 8º Batalhão de Polícia Militar apresentou à comunidade nesta sexta-feira (13) os 78 novos soldados que concluíram o Curso de Formação no Núcleo de Educação do 8ºBPM. Em uma cerimônia militar, os novos PMs se apresentaram diante de familiares, amigos e autoridades, entre eles o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ).

 

O Coronel Antônio Roberto dos Santos Padilha, do 3º Comando Regional PM de Maringá, enalteceu a cerimônia e disse que o Governo está investindo no reforço da Polícia Militar em todo o Estado. “No Paraná foram aproximadamente 2.800 policiais militares formados, entrando para as fileiras da Corporação. Nós tivemos a grata notícia na última quinta-feira (12), de que o governador Beto Richa vai contratar o remanescente de 200 novos policiais aprovados em concurso. Também teremos os recursos necessários para a aquisição de viaturas e armas, tanto na Polícia Civil quanto na Militar”.

 

Os 78 soldados formados pelo 8º BPM concluíram 1.500 horas/aula (11 meses), entre atividades teóricas, práticas e estágio operacional. Entre os novos soldados, 39 irão atender a 22 municípios da região do 8º BPM, e outros 39 vão reforçar o efetivo da 3ª Companhia Independente de Loanda (3ª CIPM).

 

Chamou a atenção também o número de mulheres que compõem os dois pelotões. São 19 mulheres soldados formadas – 14 vão trabalhar na regiõe de Paranavaí e outras 4 na região de Loanda.

 

O comandante licenciado do 8º BPM, Major Ademar Carlos Paschoal, fez uma avaliação do período do curso. “Foram muitas lutas, muitas horas dentro do quartel, de estudo, de guarda, serviço e mais estudo. Foram muitas dificuldades, ansiedade, aflições, mas também foram muitas alegrias, novidades, oportunidades. Nunca na vida se vive tão intensamente como no Curso de Formação de Soldado. Aqui se forjou almas de guerreiros, e isso será o combustível para as horas difíceis na busca da segurança pública”.

 

O soldado Jefferson Luiz Catellan foi homenageado pela turma, por ter sido instrutor e exemplo profissional. Os formandos também receberam de seus padrinhos e madrinhas a divisa policial que representa a graduação de soldado e finalizaram o evento com a tradicional confraternização entre os colegas.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.